Comenta -se, (Sem vírgula) que o covid-19 é uma doença que afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras, algumas têm sintomas leves já outras graves como: tosse, cansaço e perda do paladar. È É de conhecimento de todos que essa doença não tem tratamento específico. De acordo com a Organização Pan - Americana De Saúde (OPAS) esse virus traz sérias consequências em determinadas pessoas. (Contextualização tangencial do tema. Reestruture as discussões e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Diante das sérias dificuldades para combater essa pandemia entretanto, (Problemas na construção de sentido. Reestruture) o crescente interesse de setores da sociedade no seu aniquilamento, é preciso manter o distanciamento social, manter as mãos higienizadas com agua e sabão não dividir objetos de uso pessoal como: talheres copos e aparelhos eletronicos. (Reestruture as discussões apresentadas. Delimite e desenvolva de acordo com o tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, somente a partir da luta contra esse mal e da conscientização das pessoas juntamente como o apoio da Organização Mundial da Saúde é fundamental o uso de mascara até que seja desenvolvido medicamento para o tratamento dessa doença. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Evite uma abordagem tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |