Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica? (et - Banco de redações


Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 23/03/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

De acordo com o que é previsto no artigo 6o da Constituição federal, é de garantia de todo cidadão o direito ao trabalho. Conquanto, tal prerrogativa foi suspensa diante do cenário de precariedade do sistema de saúde em relação ao controle da pandemia, fez-se necessário (Vírgula) assim, a cooperação da sociedade por meio do isolamento social. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, a má administração governamental para o combate das mortes ligadas à transmissão do vírus, tornou a conscientização da população acerca do isolamento ainda mais dificultosa, mesmo sabendo-se que o isolamento em níveis regionais estabiliza e em seguida diminui o número de óbitos. (Argumentação limitada) 

(Boa estratégia coesiva) Ademais, é fundamental apontar que a falta de políticas e suportes socioeconômicos, (Sem vírgula) contribuiu para que a incerteza e o questionamento sobre a conservação dos postos de trabalho impulsionassem esse problema. Diante de tal exposto, a partir do lockdown, a implementação do auxílio emergencial não evitou o exponencial aumento do desemprego. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar. (As discussões precisam ser mais exploradas) 

(Boa estratégia coesiva) Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo federal (Vírgula) juntamente com o Ministério da Economia, (Muito bem. Apresentou o agente) crie um pacote de resgate econômico para pequenos empresários e desempregados, além do desenvolvimento de plataformas digitais para cadastramento e candidatura de vagas ociosas do mercado - incluindo home office - para manter o máximo de pessoas empregadas, juntamente com a
flexibilização de jornada daqueles já empregados, a fim de diminuir os impactos das desigualdades e sustentar corretamente o isolamento social. 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade, pois a abordagem do tema está superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200