No contexto atual estamos de frente com a pandemia do coronavírus, e diante de uma crise econômica, devido ao distanciamento social que vem prejudicando a sociedade em diversos fatores da economia. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Nota-se que os mais prejudicados estão sendo aqueles que não estavam preparados financeiramente, além disso a perda de emprego vem aumentando, e o roubo do Auxilio Emergencial para quem não precisa é em alto nível. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Entretanto estamos vendo como o turismo está caindo, e os hotéis não estão tendo hóspedes, que acaba gerando os altos índices de desemprego, o mandado de fechamento em ambientes públicos já influenciam tal índice. E a falta de distanciamento social para aqueles que precisam sair e trabalhar, para ter oque o que comer em casa, acaba colocando vidas em riscos. (Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Mistério da Economia (Boa estratégia coesiva) deve analisar por meio do sistema se quem recebe o Auxilio Emergencial está realmente precisando, as mídias por meio de notícias devem incentivar o Ministério da Cidadania e as ONGs (Desenvolva a sigla) a buscar mais empregos e mais doações para ajudar e conter a crise diante a pandemia, por muitas das vezes o pai de família ou mãe não pode ficar em casa e saem em busca do "pão" de cada dia. Com o efeito de ajuda ao próximo e a busca pelo direito do cidadão podemos conter a crise e a pandemia. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com mais produtividade, pois a abordagem do tema está superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |