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Como conscientizar a população acerca do isolamento social em meio a crise econômica?

Enviada em: 18/03/2021

Status:

Corrigida
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As pandemias são conhecidas como epidemias que se esparzem rapidamente por variados países e afetam uma grande quantidade de indivíduos. Deste modo, as pandemias geram consequências em nível micro e macro sistêmico determinando regras em mudanças de hábitos sociais, e mobilização de variadas naturezas. Assim (Vírgula) de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o surto da COVIDE-19 Covid-19 iniciou-se na China em dezembro de 2019, e desde então está se alastrando por diversos locais. (Reestruture as discussões iniciais. Formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) A princípio, no que se refere a aspectos sociais, o Ministério da Saúde lançou uma variedade de recomendações para sociedade (Vírgula) a fim de informá-las quanto as relativas de transmissão, prevenção e procedimentos e caso de contágio da doença. Uma das principais consequências é o distanciamento social e o isolamento como medida de prevenção. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Em decorrência, decretos são lançados como medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, nele inclui suspensão de aulas, determinação de horários de serviços essenciais e não essenciais e medidas específicas para que os serviços essenciais atendam a população. (Argumentação limitada) 

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Posteriormente, observam-se com o isolamento social como medidas protetivas, existem resultados negativos como como doenças psicológicas, estresses ocorridos devido perdas financeiras, momento de recessão econômica, pobreza e desemprego. (Abordagem limitada do tema) 

(Boa estratégia coesiva) Logo, o distanciamento social é de grande valia, pois devido ao contágio de transmissão, diminuiria os números de contaminados, porém a população deve conscientizar e fazer sua parte, não precisa parar o mundo para controle de contaminação (Vírgula) e sim ter o amadurecimento suficiente das pessoas sobre os cuidados respeito ao próximo e responsabilidade. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200