Muito se tem falado a respeito de como conscientizar a população do isolamento social em meio a crise econômica em todos os setores da sociedade, já que este assunto tem sido alvo de discursões, o mundo vive um momento de alerta em virtude da pandemia do covid-19. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Após o surgimento dos primeiros casos no Brasil a ``OMS`` (Desenvolva a sigla) sugeriu o isolamento e o distanciamento social como forma de se evitar o contágio e, desta maneira, evitar a sobrecarga dos sistemas públicos de saúde, consequentemente ficou claro que essa crise de saúde global também atingiria as esferas econômicas e sociais. (Abordagem superficial das discussões)
(Melhore a estratégia coesiva) É preciso que os estados intervenham (Muito bem. Apresentou o agente) de forma a conferir recursos mínimos para que a sociedade sobreviva ao isolamento, crie medidas para classes menos favorecidas, garantir o isolamento social sem ter um olhar crítico para economia só garante o isolamento para quem pode ficar em casa. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |