A erotização infantil vem ganhando evidência principalmente por parte da mídia e na publicidade, pois na cultura brasileira existe uma super valorização supervalorização do corpo e as crianças estão sendo expostas a tudo isso. Dessa forma, a sexualização precoce é potencializada não só pela influência midiática como também a adultização pelos seus responsáveis legais. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) Sob esse aspecto, vale ressaltar que a imprensa constantemente expõem as crianças a cenas eróticas, com a objetificação do corpo feminino, mulheres semi-nuas seminuas ou com tomadas de nudez nas telas da televisão em horários impróprios, isso também ocorre em comerciais que utilizam duplo sentido nas falas dos atores. Isso ocorre pois os familiares não impõem regras sobre o assunto. Dessa forma, a atuação da mídia influencia de certo modo os pequenos a reproduzirem os conteúdos que assistem. (Recorte limitado. Delimite e explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Somado a isso, os pais têm a maior parcela de responsabilidade no que diz respeito a erotização infantil. Além disso, um exemplo claro dessa situação é a cantora mirim Melody que foi sexualizada desde a infância pelo pai até seus onze anos, quando a justiça quase retirou a guarda da filha por superexposição da garota, isso provocou uma grande conscientização nacional sobre a sexualização precoce nas redes. Logo, os responsáveis legais são os maiores motivadores dessa problemática. (Argumento limitado. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, cabe ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (Boa. Apresentou o agente) intervir na mídia, sobretudo na programação noturna, por meio da análise do conteúdo midiático, implementando regras ao uso de imagens eróticas, principalmente infantis, atribuindo punição aos envolvidos. O próprio também precisa promover uma ação contra os pais caso eles contribuam com essa atividade criminosa. Desse modo, o comportamento da mídia e dos responsáveis legais agem em colaboração com a erotização infantil.
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |