Não faça isso com elas - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 18/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As crianças são dóceis e carismáticas, todavia, temos as "crianças crescidas": são aquelas que querem ou se tornaram adultas antes da hora. Seja pelo conteúdo visto,assistido na internet (Vírgula) ou pais e responsáveis que não são exemplos para os pequenos, no entanto sabemos que nem sempre a culpa é dos mesmos. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) As crianças devem ter a fase de brincar, sonhar e viver naquele mundo mágico, apenas não sendo sexualizada e nem se tornando um adulto demasiadamente cedo, é realmente triste olhar para uma criança e não ver a inocência em seus olhos, ainda assim necessitam brincar até a idade que lhe convém sem que ninguém diga que ela está crescida demais para tal atividade. (Abordagem limitada do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Tendem a ser curiosas a respeito de tais assuntos como "de onde eu vim?" ou "como eu fui feito?", procure responder essas perguntas com criatividade e inocência, mais tarde ela saberá a resposta certeira, não tenha pressa que o seu(a) filho(a) entenda esse assunto tão cedo. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) "A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo. Acredite nisso!"
Michael Jackson
​​​​​​​ (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200