As crianças são dóceis e carismáticas, todavia, temos as "crianças crescidas": são aquelas que querem ou se tornaram adultas antes da hora. Seja pelo conteúdo visto,assistido na internet (Vírgula) ou pais e responsáveis que não são exemplos para os pequenos, no entanto sabemos que nem sempre a culpa é dos mesmos. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) As crianças devem ter a fase de brincar, sonhar e viver naquele mundo mágico, apenas não sendo sexualizada e nem se tornando um adulto demasiadamente cedo, é realmente triste olhar para uma criança e não ver a inocência em seus olhos, ainda assim necessitam brincar até a idade que lhe convém sem que ninguém diga que ela está crescida demais para tal atividade. (Abordagem limitada do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Tendem a ser curiosas a respeito de tais assuntos como "de onde eu vim?" ou "como eu fui feito?", procure responder essas perguntas com criatividade e inocência, mais tarde ela saberá a resposta certeira, não tenha pressa que o seu(a) filho(a) entenda esse assunto tão cedo. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) "A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo. Acredite nisso!" (Não compreende a estrutura do texto)
Michael Jackson
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |