A erotização infantil - processo em que a criança se torna adulta antes do tempo - tem se tornado cada vez mais comum no Brasil e no mundo. Essa erotização é perceptível pelo modo como a criança se comporta e se veste. (Abordagem superficial do tema. Reestruture e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A erotização da criança acaba por desenvolver sua sexualidade precocemente. É comum o despertar da criança para a maturidade, para a vida sexual. Mas os estímulos externos, como letras de músicas e cenas de novelas ou filmes com conteúdo sexual, acabam por despertar a curiosidade da criança antes do tempo. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Por causa dessa erotização, a criança se torna cada vez mais vulnerável. E os pais devem ficar atentos para o caso de pessoas mal-intencionadas, que veem, na erotização da criança, uma brecha para cometer abuso sexual contra esta. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Os pais devem tomar cuidado com essa erotização precoce da criança. Devem estar atentos ao modo como os filhos se comportam, ao que os filhos assistem na internet e na televisão (Vírgula) e estar sempre abertos ao diálogo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 0 | Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |