[Sem título] - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 14/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Quando José Sarney atuava como presidente do Brasil, a Constituição (Vírgula) que ainda hoje rege o país (Vírgula) foi sancionada. Esse conjunto de leis assegura a criança que é dever de sua família lhe proteger de qualquer forma de negligência e exploração, entretanto esse público vem sendo influenciado pela cultura da erotização (Melhore a construção dessa ideia). Tal problema é desencadeado não só em razão da irresponsabilidade da família, mas também devido à forte influência da mídia entre as crianças.  (Muito bem. Formulou a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, observa-se a família como principal meio de influência a uma criança, sendo a base da sociedade por direcionar o caráter e o futuro do indivíduo nela criado. Como afirmado na Constituição, é obrigação da família cuidar para que as crianças não sejam colocadas em posições que comprometam sua infância ou mesmo sua mentalidade (Vírgula) e assim não encurtem esse período essencial que formação da personalidade (Problemas na construção de ideias), como afirmado no portal Brasil Escola. (Delimite e explore mais as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Por outro viés, nota-se a má influência da mídia, que não só silencia esse problema recorrente, bem como distorce a situação provocando um sentido de corretismo a essa realidade. Como mencionada por Pierre Bourdieu: “O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão”. Atualmente a internet popularizou-se no meio infantil e vem influenciando fortemente as crianças a sexualização, isso através de inúmeras formas, principalmente pelos aplicativos. A política de dados proposta à confirmação sempre que se adquire um novo programa vem sendo insuficiente para barrar tal realidade, gerando o acesso de menores igualmente a imagens, vídeos e entretenimentos que não lhe seriam permitidos perante a lei. (Delimite as discussões)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Analisando-se o proposto (Vírgula) é indubitável a atuação por parte da família através do ensino do uso das redes, acompanhando o uso feito pelas crianças e impondo restrições para que não sejam mais envolvidos na atual cultura de erotização. Além da essencial participação das mídias, que através de influenciadores digitais que atingem o público infantil devem expor este problema e combatê-lo com consciência. Dessa forma avançar-se-á para uma sociedade menos negligente com os que lhe formarão no futuro (Vírgula) ​​​​​​​e consequentemente mais ciente de seus deveres.

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. No mais, mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! :)


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200