Com base no mundo em que vivemos atualmente, temos uma geração de adultos que passaram por ensinamentos, regras e uma vida de aprendizados. Quando a questão é ter filhos a primeira coisa que veem vem à cabeça é que tenham um futuro saudável e instável, parecidos ou melhores com os pais em questão. (Não contextualizou o tema. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) As crianças de hoje em dia prestam atenção no que as cercam, a maneira que as pessoas agem diante delas e como lidam diante das coisas, é uma fase onde as observações de fato passam a ser um fator marcante e importante no crescimento (Reestruture essa discussão). Alguns cuidados são necessários (Vírgula) à medida em que crescem, observar seu comportamento e passar a elas confiança tem sido uma medida adotada por alguns pais.Com o passar do tempo despertam uma certa curiosidade em relação ao que é apresentado, querem explorar a vida e cultivar o que foi ensinado. Essa é uma fase onde estão descobrindo seu corpo, seus gostos e tudo que envolve seu crescimento e bem-estar. (Delimite e explore as discussões de acordo com o tema)
(Melhore a estratégia coesiva) As influências sobre seu corpo, a maneira que se vestem e se cuidam são passadas dia após dia. Diante de todos esses cuidados diários, quando falamos em ''erotização infantil'' citamos fatores importantes que têm grande influência nesse quesito, como estimular as crianças a se relacionar com outras de forma que beijem, abracem ou se toquem, ultrapassando os limites da idade (Melhore a construção dessa ideia). Isso desperta na criança algo novo e pode levar a sexualização precoce. Entretanto, como a mídia está presente nos dias de hoje (Vírgula) os meios de comunicação como televisão, celular podem passar uma visão errada das coisas (Vírgula) gerando fantasias e pensamentos que não são saudáveis nessa fase de crescimento. (Delimite e explore as discussões de acordo com o tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Conclui-se que os pais devem tomar medidas necessárias, estimulando processos saudáveis de conhecimento e observando o que é passado. As escolas (Vírgula) principalmente (Vírgula) deveriam adotar medidas para desviar de certos assuntos e focar ainda mais no aprendizado. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |