Atualmente, crianças e adolescentes vêm sendo cada vez mais alvos de sexualização e erotização. Podemos verificar isso principalmente no mundo da mídia (Vírgula) onde a maioria do público infantil é influenciada a partir da mesma, sendo assim, um grande estopim para a ocorrência desse fato. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) É notório que a sexualidade é um assunto importante de ser abordado entre adultos e crianças, debatido de forma consciente, se torna um tema saudável, havendo assim o repasse de informações, mas sendo aplicado de forma inconsciente, se torna mais um alvo para a erotização infantil. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, crianças se sentem influenciadas por filmes, séries e músicas que demonstram a sexualização de forma negativa. Um exemplo que temos disto, é a cantora mirim Melody, que atua no mundo da música desde muito nova, sendo alvo dessa erotização, principalmente por estar fazendo parte de um gênero musical onde a sexualização e erotização são vistos de forma bastante crescente nesse meio. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Por todos esses aspectos, podemos afirmar que cabe as instituições de ensino, (Sem vírgula) informar (Boa. Apresentou o agente) e debater sobre esse assunto, principalmente relacionados a mídia, conscientizar crianças e adolescentes a tomarem cuidado com o que lidam nas plataformas digitais. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |