Inocência perdida - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 12/01/2021

Status:

Corrigida
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Em 2007, a Associação Norte-americana de Psicologia(APA na língua inglesa) denunciou conteúdos ilícitos para crianças que estimulavam o erotismo. Atualmente, as mídias comunicativas e as redes sociais influenciam os jovens a realizarem comportamentos sexuais, antecipando um período imprescindível: a infância. (Explore mais as discussões iniciais)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, os programas publicitados exibem uma temática mais relacionada aos adultos (Vírgula) como as cenas das telenovelas, propagandas comerciais e as revistas, "despertando" o interesse dos menores que estão assistindo e introduzindo-os para atitudes inadequadas às suas idades, mesmo indiretamente. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, o espaço cibernético revela uma esfera desigual que determina a beleza, incentivando crianças e adolescentes representarem padrões físicos considerados sensuais e atrativos. Como ocorreu com Gabriela Abreu Severino, a conhecida cantora Melody, ela se apresenta em suas publicações virtuais e videoclipes de forma atraente com a pouca idade. (Argumentação limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, o conteúdo divulgado pela mídia interfere o desenvolvimento natural de uma criança. Nesse contexto, o Ministério da Saúde deve iniciar uma campanha de conscientização denominada (Muito bem. Apresentou o agente) "Limites e cuidados" para jovens entre dez e quatorze anos adquirirem o conhecimento sobre educação sexual, por meio de palestras gratuitas em unidades básicas de saúde durante um ano após o confinamento. Assim, esse problema será moderado e possibilitará um futuro melhor para a sociedade infanto- juvenil. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200