O filósofo grego Pitágoras advoga que os homens são miseráveis, pois não entendem os bens que estão aos seus alcances. Nessa perspectiva, pode-se compreender que a erotização infantil dár -se por consequências do trabalho infantil, pelas mídias sociais e a falta de diálogo com os responsáveis. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) Em primeira abordagem, cabe pontuar que como consequência do trabalho infantil , (Melhore a progressão de ideias) leva crianças a não só trabalhar como adultos (Vírgula) ademais também a se portar como tais. Dessa forma, jovens se tornam "adultos" cedo demais, impossibilitando comportamentos que coincidem a sua respectiva idade. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Outro ponto significativo ,merecedor de destaque (Vírgula) é a falta de diálogo dos filhos com os pais , em relação as mídias sociais. Observa-se que jovens estão cada vez mais sendo influenciados pelo o que veem em redes sociais que nem sempre costumam ser de boa índole.. (Uso inadequado da pontuação) Dessa forma, o diálogo com os mais é importantíssimo para o bom desenvolvimento das crianças. (A argumentação está limitada)
(Boa estratégia coesiva) E imprescindível que, diante dos argumentos expostos (Vírgula) que haja uma mudança objetiva na sociedade .Nesse sentido , o governo (Boa. Apresentou o agente), juntamente com o Ministério da Cidade, Ministério da suade Saúde, Ministério da Educação , a a princípio priorizar a educação de menores, desenvolver projetos supervisionados por um assistente social , para aqueles que também não têm uma boa estrutura familiar possam suprir a necessidade de orientação. Como dizia Nelson Mandela (Dois pontos) "sempre parece impossível, até que seja feito". (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |