Combate a erotização infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 10/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente as crianças e adolescentes estão se desenvolvendo muito cedo, e se vulgarizando com roupas curtas e decotadas, maquiagens muito pesadas para suas idades, ao invés de curtirem e aproveitarem suas infâncias e respectivas idades. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Isso acontece pois as crianças e adolescentes não estão tendo a devida educação para entenderem a situação a que estão sendo expostas. (Reestruture essa discussão) Alguns pais não conversam com seus filhos sobre suas sexualidades e outros até incentivam sua adultização muito cedo por acharem bonito ou algo bastante atual nos dias de hoje, incentivando assim a erotização sexual. A sexualidade é muito normal desde que seja em seu devido tempo. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) As escolas também não fazem seu papel, em razão de que a escola é um lugar de aprendizado e não existe nenhuma aula de educação sexual nas escolas brasileiras que ensinem os alunos de forma apropriada e de maneira correta. (Não compreende a estrutura do texto)

(Boa estratégia coesiva) Portanto o governo (Boa. Apresentou o agente) deve impor nas escolas aulas sobre educação sexual, criar projetos e campanhas que ensinem as crianças e os adolescentes, e os pais devem conversar com seus filhos e ensinar sobre suas sexualidades. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200