Erotização infantil e Crescimento Precoce - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 08/01/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente (Vírgula) na sociedade (Vírgula) tem-se visto muitas crianças sendo alvos para que pessoas adultas com mentes pequenas e perversas se aproveitem de sua inocência e bondade, pois roupas têm sido muito visadas, onde crianças não podem utilizar roupas curtas ou mais justas. De maneira nenhuma aqui julgo o ensinamentos e jeito ao quais os pais educam ou vestem seus filho, pois cada um tem o direito de fazem o que quiser. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) No Eca (Desenvolva a sigla) são expostos claramente os direitos da criança (Vírgula) dentre eles estão não sofrer nenhum tipo de violência, seja ela física ou psicológica; ter a proteção de uma família, seja ela natural ou adotiva; que se encaixam demais com o assunto abordado, nossas crianças devem ser protegidas (Vírgula) seja ela pelos pais e também pela sociedade , ser respeitada , pois, (Sem vírgula) são cidadãos que inovaram o futuro, mas infelizmente não é isso que vemos. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões)

(Melhore a estratégia coesiva) Hoje (Vírgula) no Brasil (Vírgula) há muitas famílias que choram por um filho que foi morto brutalmente por pessoas que julgavam ser bons e cultos para estarem ao lado de seus filhos, vemos que tais indivíduos sentem prazer em dizer que o corpinho inocente de uma criança de 2 a 6 anos de idade o excitam , fazendo assim cometer tal ato, e mesmo assim a justiça não faz o que devia ser feito que é a JUSTIÇA e assim continua-se assim crescendo a erotização infantil.  (Reelabore essa discussão) E ainda abrangendo ao fato crescimento precoce ao qual meninas e meninos têm se exposto de forma vulgar, temos meninas famosas de 11 a 15 anos agindo e se vestindo de como adultas, fazendo tudo o que uma criança dessa idade não deveriam fazer , porque ah um índice bem alto de que aprendem muito cedo o sexo , drogas, bebidas e por fim em uma gravidez, tendo muitos namorados, indo a festas , usando o corpo investindo em roupa sexy onde fora das telas e cliques influenciam outras meninas dessa idade a serem dessa forma , sabendo que assim todos estão jogando sua infância fora. (Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Há algum tempo vem repercutindo em redes sociais que muitos acham lindo essa forma de crescer , não julgando personalidades ou famílias ou até mesmo as moças ou moços que assim fazem, pois, isso é uma escolha que fazem por na maioria das vezes não ter ensinamento ou exemplo algum, podendo até ser que tenham, mas não praticam.

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Por fim digo (Proibido o uso de primeira pessoa) que o Brasil tem um grande índice de tais fatos, onde muitos acham lindo, não enxergando tamanha a gravidade do problema e romantizam essas situações como se fossem normais sendo algo roteiro. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200