É de conhecimento geral que a erotização infantil é uma ação que atualmente está se tornando bem comum no Brasil, com as crianças entrando cada vez mais em contato com o mundo adulto, e assim acabam "querendo" se tornar um adulto gradativamente cedo, de forma física ou mental. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) As crianças (Vírgula) por serem seres que ainda estão aprendendo enquanto crescem, podem acabar entrando no mundo erótico cedo. Sem o devido cuidado com os meios em que a criança pode encontrar as informações eróticas, como imagens ou texto, elas podem acabar se interessando no assunto e se não forem repreendidos pelos familiares desde cedo, pode acabar se tornando algo comum para o menor a ponto de mexer com o seu psicológico (Reelabore essa discussão). Crescendo desta forma a criança pode não ter uma base de senso comum e ter um comportamento precoce quanto a suas relações com outras pessoas, o que é um perigo, para ela uma brincadeira como "casinha" já não seria algo tão infantil e alguém poderia acabar se aproveitando disso (Reelabore essa discussão), como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) outras crianças no mesmo estado e até mesmo adultos com mentes maliciosas. Se a criança crescer assim, ela poderá ter muitos problema psicológicos quando maior, como por exemplo desenvolver a depressão. (Abordagem limitada do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Concluindo, da pra perceber que crianças são seres frágeis e com mente geralmente fraca, dependendo do ambiente em que cresceu ela pode correr grande risco de ir para o mau caminho. É necessário sempre prestar bastante atenção nas crianças para que a erotização seja impedida, tanto em casa quanto na escola e na rua. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |