A erotização infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 07/01/2021

Status:

Corrigida
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É de conhecimento geral que a erotização infantil é uma ação que atualmente está se tornando bem comum no Brasil, com as crianças entrando cada vez mais em contato com o mundo adulto, e assim acabam "querendo" se tornar um adulto gradativamente cedo, de forma física ou mental. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) As crianças (Vírgula) por serem seres que ainda estão aprendendo enquanto crescem, podem acabar entrando no mundo erótico cedo. Sem o devido cuidado com os meios em que a criança pode encontrar as informações eróticas, como imagens ou texto, elas podem acabar se interessando no assunto e se não forem repreendidos pelos familiares desde cedo, pode acabar se tornando algo comum para o menor a ponto de mexer com o seu psicológico (Reelabore essa discussão). Crescendo desta forma a criança pode não ter uma base de senso comum e ter um comportamento precoce quanto a suas relações com outras pessoas, o que é um perigo, para ela uma brincadeira como "casinha" já não seria algo tão infantil e alguém poderia acabar se aproveitando disso (Reelabore essa discussão), como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) outras crianças no mesmo estado e até mesmo adultos com mentes maliciosas. Se a criança crescer assim, ela poderá ter muitos problema psicológicos quando maior, como por exemplo desenvolver a depressão. (Abordagem limitada do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Concluindo, da pra perceber que crianças são seres frágeis e com mente geralmente fraca, dependendo do ambiente em que cresceu ela pode correr grande risco de ir para o mau caminho. É necessário sempre prestar bastante atenção nas crianças para que a erotização seja impedida, tanto em casa quanto na escola e na rua. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200