A erotização infantil vem se destacando cada vez mais. Preocupa pais, professores, cuidadores e todos que convivem com crianças e querem seu desenvolvimento pleno. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma pessoa de até 12 anos ainda é considerada uma criança. Caso houver uma sugestão ou estimulação antes dessa faixa etária pode vim a ocasionar problemas (Melhore a construção dessa ideia), pois a criança está em formação e precisa de orientação e estar inserida em um meio o qual está ligado com sua idade. (A discussão foi desenvolvida de forma tangencial. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Essa cultura de erotização infantil, querendo de maneira antecipada pode trazer problemas psicológicos como: (Melhore a construção dessa ideia) antecipação da menstruação, gravidez precoce, DST, depressão, entre outros. (Abordagem incoerente. Reformule a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Após a observação de que pode vim a ocasionar graves problemas, é visto que uma criança deve estar inserida em um ambiente propício ao seu desenvolvimento, sem ter contato com conteúdos de público adulto. Familiares, professores, cuidadores, (Sem vírgula) devem ficar de olhos abertos e lembrar que vai haver um momento certo para que a criança fique inteirada do assunto. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |