Os danos da erotização infantil - Banco de redações


A cultura da erotização infantil

Enviada em: 04/01/2021

Status:

Corrigida
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Na sociedade em que fazemos parte, conversas, cenas de filmes, letras de músicas sobre sexo não são mais um tabu. Pelo contrário, o sexo foi normalizado. E por causa dessa normalização, (Sem vírgula) muitas crianças acabam sendo expostas ao assunto antes do tempo devido e sofrem com a erotização precoce. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Há uma sexualidade nas crianças, pois são seres humanos. Mas enquanto a sexualidade é uma curiosidade natural sobre o próprio corpo, a sexualização é um processo externo que é imposto na criança. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) O principal dano à criança, (Sem vírgula) é que ela começa a imitar, tentar agir como os adultos (Melhore a apresentação dessa discussão). Assim, pessoas mal-intencionadas as trata, (Sem vírgula) não mais como uma criança, mas como alguém capaz de satisfazer seus prazeres, levando ao abuso sexual. (Delimite e explore mais as discussões)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Para solucionar esse problema, os pais devem ter cuidado para não permitir que suas crianças consumam qualquer tipo de conteúdo erótico e não incentivar esse tipo de comportamento nos pequenos. (Não compreende a estrutura do texto)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) É também importante que as escolas públicas e privadas ensinem sobre educação sexual, para que assim as crianças possam ter toda as informações necessárias sobre seus órgãos genitais, sexo e sua saúde. Dessa maneira, os pequenos não precisarão aprender em lugares não confiáveis sobre esse assunto que é importante e natural.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200