impactos na vida presencial (G) - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 20/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Hoje em dia vive-se em um mundo super conectado, onde  em que a todo momento as pessoas estão postando suas localizações, o que estão fazendo,e com quem estão. Postar tornou-se algo comum e rotineiro,pois a todo instante os “status” de cada um são publicados na internet, ficando assim expostos para qualquer um ver. As pessoas se importam tanto em publicar tudo o que está acontecendo ao seu redor, para não ficar “offline” que infelizmente esquecem e deixam de viver a realidade da vida. (Introdução superficial. Reestruture as discussões iniciais)

(Melhore a estratégia coesiva) Como um meio de comunicação muito rápido e eficaz, as redes sociais influenciam cada vez mais as pessoas, não só a postar (Vírgula)  mas também a mudar seus hábitos, como o modo de se vestir, o corpo, a alimentação, tudo para se enquadrar no padrão que as redes sociais exigem, e qual padrão é esse? Já sabe-se qual é, são pessoas brancas, magras, e bonitas, pois com base no que se vê no “feed” das mídias sociais, percebe-se que é exatamente isso o que as pessoas que as utilizam querem ser. (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) É notório que o surgimento da internet e das redes sociais facilitou muito a comunicação entre todos, pois faz com que as pessoas consigam se falar em segundos, porém junto com a vantagem vem a desvantagem, pois segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Psiquiatra Paulista, as redes sociais são o mal do século, porque dentre 90% das pessoas que as utilizam 35% sofrem de depressão,ansiedade e possuem tendências a piorar cada vez mais seus estados mentais por navegarem na internet, porque de tanto tentarem se enquadrar nesse padrão social, acabam desencadeando entre si um sentimento enorme de insuficiência, gerando então a vontade de cometer suicidio.Devido a esse fato presencia -se um alto índice de suicídios presentes no mundo atual. (Delimite e explore mais as discussões)

(Melhore a estratégia coesiva) Para combater esse padrão de vida e de aparência que a mídia social exige é preciso que as pessoas reflitam e se aceitem como são, não é errado querer mudar, mas é errado tentar se encaixar em um padrão que os outros definem que deve-se seguir. Apenas assim se amando, respeitando, e vivendo mais a vida real que as pessoas irão conseguir não ser afetadas pelas mídias sociais, sabe-se que realmente não é fácil ser o que cada um é, mas nunca é tarde para tentar mudar isso, se as pessoas presentes na nossa sociedade deixarem de tentar se encaixar em padrões exigidos para seguir, e começarem a ser o que são de verdade o mundo será mais feliz. 

Comentários do corretor


Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento, evitando um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200