É notório que o mundo se transformou e com ela tecnologia que ajudou o desenvolvimento do mesmo; (Melhore a construção dessa ideia) beneficiando aqueles que mais precisam, contudo, podemos destacar o surgimento das redes sociais, no qual tinha como obejitivo principal, (Sem vírgula) aliar a informação e agregar sentimentos entre familiares e amigos que se encontram distante, entretanto, os usos abusivo poderá transformar uma simples alegria em transtorno emocionais como: ansiedade e depressão. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) A dependência das redes sociais está entrelaçada entre todas as idades, muito embora os dados mostram que ocorram com mais frequência em adolescentes e jovens, com o objetivo de encontrar um vazio ou diversão que possa moldar suas frustrações do dia a dia em jogos ou em redes sociais para transformar a frustração de amigos ou falta deles. (Discussão confusa. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) É importante ressaltar, (Sem vírgula) que decepções em torno dessa temática está correlacionada ao aumento espantoso de ansiedade (Vírgula) e nos casos mais grave a depressão, portanto, decadência na evolução cultural dos jovens e adolescentes.
(Melhore a estratégia coesiva) Nesse sentido, se torna nescessário medidas mitigadoras que possa vir de frente ao combate de tal agravante, como: educação especial na escola que trabalhe essa problemática e propagandas do governo municipal, estadual e federal que bata de frente. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |