Evolução das redes sociais e os efeitos deletério na saúde mental - Banco de redações


Impactos do uso das redes sociais na saúde mental

Enviada em: 12/12/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É notório que o mundo se transformou e com ela tecnologia que ajudou o desenvolvimento do mesmo;  (Melhore a construção dessa ideia) beneficiando aqueles que mais precisam, contudo, podemos destacar o surgimento das redes sociais, no qual tinha como obejitivo principal, (Sem vírgula) aliar a informação e agregar sentimentos entre familiares e amigos que se encontram distante, entretanto, os usos abusivo poderá transformar uma simples alegria em transtorno emocionais como: ansiedade e depressão. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com clareza)

(Melhore a estratégia coesiva) A dependência das redes sociais está entrelaçada entre todas as idades, muito embora os dados mostram que ocorram com mais frequência em adolescentes e jovens, com o objetivo de encontrar um vazio ou diversão que possa moldar suas frustrações do dia a dia em jogos ou em redes sociais para transformar a frustração de amigos ou falta deles. (Discussão confusa. Reestruture)

(Melhore a estratégia coesiva) É importante ressaltar, (Sem vírgula) que decepções em torno dessa temática está correlacionada ao aumento espantoso de ansiedade (Vírgula) e nos casos mais grave a depressão, portanto, decadência na evolução cultural dos jovens e adolescentes.

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Nesse sentido, se torna nescessário medidas mitigadoras que possa vir de frente ao combate de tal agravante, como: educação especial na escola que trabalhe essa problemática e propagandas do governo municipal, estadual e federal que bata de frente. ​​​​​​​(Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200