As redes sociais vieram para que as pessoas pudessem interagir umas com as outras, como uma forma de se aproximar de quem está longe, como também um meio de distração da rotina do dia a dia, pois nela encontramos conteúdos de todos os gostos. Por ter uma extensa variedade de conteúdos algumas pessoas exageram no uso dessa ferramenta, passam horas e horas "conectados", vivem mais o mundo virtual do que o mundo real. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) No mundo virtual, no entanto, as pessoas fazem a utilização de filtros, photoshop e edição de imagem para passar a impressão de que são perfeitas, muitos tentam alcançar aquele padrão de beleza que na verdade nem existe e acabam se sentindo inseguros em relação a sua aparência, afetando assim sua saúde mental (Melhore a apresentação dessa discussão). Nesse mundo as pessoas falam tudo que vem a cabeça, algumas fazem comentários maldosos em relação a outras pessoas sem se quer se importarem como suas palavras irão afetar a vida daquela pessoa, a que foi atacada por esse tipo de comentário pode desenvolver depressão e ansiedade (Reestruture essa ideia). Não é só porque você está num ambiente virtual que você não deve respeitar o próximo, o seu comentário pode não parecer muito para você, mas pode fazer um estrago grande a quem ele foi direcionado. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Concluímos (Não se admite o uso de primeira pessoa) que a razão das pessoas terem a saúde mental abalada, (Sem vírgula) são as próprias pessoas da sociedade pela na qual vivemos (Melhore o encadeamento textual) e que para solucionar esse problema cada um tem que ter o bom senso de se colocar no lugar do outro e respeitar o próximo, que o ambiente virtual também deve ser um lugar de boa convivência e respeito uns com os outros. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |