As redes sociais estão mais do que nunca presentes em nosso cotidiano, principalmente para os jovens. Muitos acabam ficando presos e passam o dia inteiro no celular. Mas será que isso faz bem? (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Não, especialmente a saúde mental. (Ideias fragmentadas) Pois acabam se inspirando em pessoas famosas ou pessoas de sucesso e (Vírgula) na maioria das vezes, criam outra personalidade, para ser igual ao famoso. Não são eles mesmos, e forçam para ser outra pessoa. Não somente para ter sucesso, mas para se encaixar em determinado grupo de amigos ou simplesmente agradar as pessoas. (Abordagem limitada do tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) Outro fato que acaba nos prejudicando, e prejudicando a saúde mental (Vírgula) é seguir os padrões de beleza impostos pela sociedade, vendo corpos imperfeitos, mas muitas vezes fotos com edições para se tornarem perfeitos nas redes sociais. Pessoas na internet vivem de status e não são autênticos. E não estar feliz e gostando do corpo, e da personalidade, juntamente até com o fracasso ´pde fazer, com o desgaste da saúde mentaç (Problemas na construção de sentido), a pessoa desenvolver doenças, incluindo depressão. (Abordagem superficial do tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, uma conversa com uma psicóloga, aulas na escola e até mesmo conteúdos de amor próprio na internet seriam uma maneira de auxiliar as pessoas. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |