Dentro os inúmeros motivos que levaram sa ciências constatar que as redes sociais atingem com muita consistência a saúde mental do indivíduo ,foi o aumento da depressão e ansiedade entre os jovens (Melhore a construção dessa ideia) . (Ideias fragmentadas)Tento em vista que os impactos não escolhem classes sociais. (Contextualize o tema com mais clareza e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Tudo que é usado em demasia , (Sem vírgula) causa um dano físico ou mental ,as redes sociais em um contexto pode ser bem útil sabendo usá-la ,mais mas no geral, mais presisamemte precisamente as pessoas com uma carência e baixa estima (Vírgula) já que (Problemas na construção de sentido) a internet tem um mundo aparentemente perfeito . (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) No meu ponto de vista (Esse tipo textual não admite o uso de primeira pessoa) a solução para esse problema seria estreitar as horas nas redes sociais e enteder que pessoas perfeitas não existem ,corpos perfeitos e beleza .em posta..(?)Com tudo saber o que é real e imaginário . (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |