Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual acontecem inúmeros casos de violência no trânsito. Mas, suspeita-se que, os principais fatores sejam a falta de tempo-pressa, e/ou a falta de respeito.
Atualmente, observa-se que, com a coreria do dia a dia (trabalho, estudo, família), as pessoas vivam apresadas, sem tempo para detalhes ou coisas pré-julgadas sem importância. Com isso, ocasiona-se alterações no sistema nervoso, gerando estresse (perturbação do equilíbrio interno), além de outras reações a agressão.
Outro fator existente a ser levado em consideração, é a falta de respeito de alguns condutores, pedestres, pessoas que necessitam utilizar as ruas para trabalhar, passear.
No entanto, as ruas e avenidas superlotadas, pelos fatores mencionados acima, propiciam um cenário místico; com forte tendência para acidentes, infrações, estresse e consequentemente violência no trânsito.
Tendo em vista dos argumentos apresentados e os aspectos observados, concluo que a solução para tal problema está em cada indivíduo, que faz uso de ruas, avenidas, -trânsito- a consciência de ser educado e saber a hora de agir é indispensável. Além disso, para não se atrasar, é indicado sair com um longo tempo para chegar ao destino final. Faz-se necessário que estes fatores sejam adquiridos e transmitidos para que haja menos casos de violência e consequentemente um melhor funcionamento no trânsito.
Comentários do corretor
ORTOGRAFIA
USO INDEVIDO DE VÍRGULA
REESTRUTURE
CUIDADO! REVISE EM QUAIS CASOS O HÍFEN PODE SER USADO
COMENTÁRIO
Leia atentamente a coletânea antes de iniciar a sua produção. Se for necessário, busque informações em outras fontes. Dê argumentos mais consistentes, condizentes com a realidade. Seja mais crítico. Você é capaz de fazer um texto mais persuasivo. Leia!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |