A cultura do cancelamento começou em 2017 em movimento ao metoo, vítimas de assédio e abuso sexual em Hollywood. Mas só em 2019 ganhou força, foi eleito o termo do ano. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A cultura do cancelamento é uma forma de punir certos agressores em redes sociais como empresas privadas e não privadas, seja ela uma pessoa pública ou não! O cancelamento vem chamando atenção pelos inúmeros erros das pessoas principalmente em redes sociais pelo fato de cometer racismo e ofender alguém com insultos de qualquer raça ou gênero, coisas não são toleradas no mundo de hoje (Melhore a progressão de ideias). Mas também tem seu ponto negativo.. Cancelar alguém assim banir o usuário até para sempre é a melhor forma de punir alguém? O usuário não tem uma segunda chance? Dá a oportunidade de se explicar? Um pedido de desculpa, e reaver seus atos? Será essa a melhor de punir alguém. Também não estariámos cometendo o mesmo erro em criticá-los em julgarmos alguém sem dá a chance de recomeçar de novo. Devemos também reaver nossas atitudes ao cancelar um usuário até para sempre das redes sociais. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |