A cultura do cancelamento nas redes sociais - Banco de redações


A cultura do cancelamento nas redes sociais

Enviada em: 03/11/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A cultura do cancelamento começou em 2017 em movimento ao metoo, vítimas de assédio e abuso sexual em Hollywood. Mas só em 2019 ganhou força, foi eleito o termo do ano. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) A cultura do cancelamento é uma forma de punir certos agressores em redes sociais como empresas privadas e não privadas, seja ela uma pessoa pública ou não! O cancelamento vem chamando atenção pelos inúmeros erros das pessoas principalmente em redes sociais pelo fato de cometer racismo e ofender alguém com insultos de qualquer raça ou gênero, coisas não são toleradas no mundo de hoje (Melhore a progressão de ideias). Mas também tem seu ponto negativo.. Cancelar alguém assim banir o usuário até para sempre é a melhor forma de punir alguém? O usuário não tem uma segunda chance? Dá a oportunidade de se explicar? Um pedido de desculpa, e reaver seus atos? Será essa a melhor de punir alguém. Também não estariámos cometendo o mesmo erro em criticá-los em julgarmos alguém sem dá a chance de recomeçar de novo. Devemos também reaver nossas atitudes ao cancelar um usuário até para sempre das redes sociais. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200