A cultura da violação. - Banco de redações


Abuso de autoridade no Brasil

Enviada em: 13/09/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No que se refere a violação de conduta observados por pessoas com cargos importantes no âmbito social, é notório a opressão desenvolvida, questionando-se suas atuações em vista de diversos relatos de diferentes situações, de maneira intransigente e antidemocrática. (Melhore o encadeamento textual) No qual, são frutos de circunstâncias de desvio ou excesso do poder aquisitivo, para prejudicar desse modo os menos favorecidos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, vale ressaltar, (Sem vírgula) que a falta de averiguação é um dos principais fatores que contribuem constantemente para prática desse delito (Especifique-o). Bom exemplo, ocorreu na onda de protestos no mês de maio de 2020, onde, (Sem vírgula) protestantes vieram as ruas após um policial imobilizar e asfixiar George Floyd, um homem negro que não o resisti ao abuso da abordagem policial (Problema na construção de sentido). Além disso, o uso da força bruta evidencia questões éticas e culturais em relação aos atos que manifestam discriminação, e que por muitas vezes saem impunes ou não tem a penalidade devida. (As discussões foram desenvolvidas de modo limitado)

Portanto, (Escolha inadequada) em virtude de defender todas as pessoas, São Tomás de Aquino relata que o tratamento respeitoso entre todos é de grande importância. Porém, a questão do excesso de poder, (Sem vírgula) contraria o ponto de vista filosófico, uma vez que no Brasil muitos grupos podem alvos por defender crenças contrarias. Dado que o papel da segurança pública é assegurado por mesmo da Constituição no artigo 144 por meio da manutenção da ordem. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Desse modo, fica claro que a postura incompatível utilizada possui o intuito de satisfazer as vontades particulares, feitas de maneira omissiva ou comissiva. Para esse fim, é necessário que o Estado (Boa. Apresentou o agente) aplique corretamente o projeto de Lei 85/2017 que visa classificar como crime o abuso de autoridade cometido por agentes públicos e servidores no exercício de suas funções, valendo também para os três âmbitos, executivo, legislativo e judiciário. Dessa forma é viável reformular o modo como são treinados para o cumprimento de ordens, observando suas falhas e aprendendo com erros, como Mahatma Gandhi diz. (Problemas no encadeamento textual)Temos que nos tornar a mudança que queremos ver. (A proposta está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas com mais clareza. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200