É vigente que o abuso de autoridade no Brasil tornou-se um grande problema, as leis são claras sobre ter punições brandas ao ocorrimento desse tipo prática. Portanto, muitos prgãos órgãos públicos colocam uma fenda sobre a face quando o problema é o no seu quintal. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Entende-se que a prática ilegal de abuso de poder por parte das autoridades públicas é ilegal, mas há um déficit grande que impende que a lei seja feita, (Ponto final) Acredita-se que esse tipo de abuso torna-se um grande impecílio para um país que tem seus pés fincados na democracia a há pouco tempo. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Portanto, indubtávelmente indubtavelmente, dados os fatos (Vírgula) deve haver um projeto de lei que viabiliza um controle de ilegalidade por de autoridades públicas e que deve ir para o STF (Desenvolva a sigla) para voto. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |