Segundo Andy Crestodina (Vírgula) cofundador e diretor de estratégia da Orbit Média (Vírgula) quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet. (Problemas na construção de sentido. Reformule) No entanto, tal pensamento não é efetivado no Brasil, uma vez que os influenciadores podem,às vezes (Vírgula) trazer informações equivocadas em relação a verdade. Logo,urge a discussão acerca dos digitais influencers acerca de fatores como sua relevância para a sociedade e também o mal posicionamento em frente a mídia. (Reestruture e contextualize o tema com mais clareza. Apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano,é imprescindível, (Sem vírgula) destacar que os influenciadores do meio digital têm grande impacto na formação sociocultural das pessoas e na quebra de paradigmas antigos (Reformule e desenvolva essa ideia com clareza).De acordo com o escritor Benjamim Franklin escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito (Reelabore e melhore a construção de sentido). Entretanto,este pensamento não é corroborado em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade,já que ainda é muito perceptível a divulgação de conhecimento não fundamentado na verdade. (Argumentação expositiva)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, é necessário ressaltar que o mal posicionamento dos influenciadores em frente a mídia pode colaborar para a dispersão de notícias falsas e sem veracidade (Pleonasmo).Conforme o artista plástico Wesley D'Amico é muito fácil perder o sabor da vida quando se come informação estragada (Melhore a construção de sentido). Igualmente, é isto que ocorre no cenário brasileiro, no qual são repassadas informações "estragadas" para a população, como foi o caso de um youtuber que estava disseminando (Evite o gerundismo) fake news sobre a cura do Covid-19 no estado do Paraná. Portanto, medidas são necessárias para solucionar este problema. (Abordagem superficial do tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) Diante do que foi exposto, é necessário que o Estado (Boa. Apresenta o agente), juntamente com o Ministério Público Federal (Vírgula) criem sistemas de monitoramento de informações na mídia que funcionem 24 horas por dia,por meio de verbas governamentais,com o o objetivo de encontrar rapidamente quem está expandido (Evite o gerundismo) notícias falsas.Somente assim o pensamento de Andy Crestodina em relação ao conteúdo de boa qualidade será ratificado. (Apresente a proposta de intervenção com mais clareza)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, mas precisam ser mais articuladas. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |