Um influenciador mal intencionado - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É notório navegar na internet e encontrar um influenciador digital, muitas vezes o influenciador não tem noção de como ele pode mudar a vida de uma pessoa. (Não compreende a estrutura do texto)

Ser um influenciador vai além de fazer propagandas, quando um famoso se torna influenciador, e mostra determinado produto ou expõe sua opinião para os seus seguidores, os influenciados se sentem pressionados a concordar ou comprar determinado produto de seu ídolo, mas nem tudo que se vê na internet é a realidade, muitas vezes o influenciador acaba mostrando um produto que nunca chegou a usar. O influenciador está lidando (Evite o gerundismo) com seres humanos, (Sem vírgula) tem que ser sincero com seus seguidores, não é apenas mostrar por dinheiro. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A Série: (Uso inadequado da pontuação) “As Visões da Raven.” mostra Cory Baxter assistindo (Evite o gerundismo) um programa de televisão, onde (Reveja pronomes relativos) mostra uma propaganda para carecas, e Cory, olha para a cabeça de seu pai e resolve comprar uma peruca. é comum encontrar propagandas que faz com que a pessoa sinta necessidade de comprar, mesmo não sendo necessário. além de sentir necessidade de comprar, pode fazer com que o influenciado se sinta insuficiente , por não ter aquele determinado produto. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Em suma, O  o influenciador digital deve respeitar os seres humanos, (Sem vírgula) para que eles não se sintam insuficientes em não ter determinado produto ou a mesma opinião que o influenciador tem. É dever das redes sociais alertar influenciadores ou se necessário excluir contas, que tenha influenciador que realizam fraudes ou expõe sua opinião publicamente. para que influenciadores mal intencionados não manipulem seus seguidores. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção de acordo com a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Reestruture, delimite e articule as discussões de acordo com o tema proposto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200