Com o crescimento das redes sociais, o marketing digital pegou uma carona (Reestruture essa discussão), e com isso grandes e pequenas marcas viram a possibilidade de crescerem usando (Evite o gerundismo) os influenciadores digitais, (Sem vírgula) que com suas redes sociais têm o objetivo: influenciar seu modo de pensar, vestir, (Sem vírgula) e comportar em meio a sociedade. Tal influência vem crescendo (Evite o gerundismo), quer seja por pessoas anônimas ou famosas. (Reelabore as discussões iniciais e contextualize o tema com mais clareza. Formule a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Mas o crescimento desse estilo, sendo por qualquer pessoas, faz com que, (Sem vírgula) modos antiético chegue até a sociedade, isso porque pessoas que facilmente podem ser influenciadas imitam comportamentos errados, com a ideia: "Se ele pode, eu também posso", não refletindo (Evite o gerundismo) as consequências que terão.. (Uso equivocado da pontuação) Pessoas com esses pensamento, (Sem vírgula)mudam de estilos de vestir, seu modo de pensar, e até de conviver, seguindo (Evite o gerundismo) pessoas que acreditam estar certas das suas questões, (Sem vírgula) sem ao menos, (Sem vírgula) observar se faz bem ou não. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões apresentadas)
Cada pessoas que tenha a cautela, (Sem vírgula) de saber quem é "bom", (Sem vírgula) para ser seguindo , (Sem vírgula) e á a quem teve sua audiência (Problemas na construção de sentido), e use o seu poder de escolher para ser deixando influenciar ou não. (Não compreende a estrutura do texto. Não apresenta a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |