O Influenciador digital é um indivíduo que possui um público fiel e engajado em seus canais online e, em alguma medida, exerce capacidade de influência na tomada de decisão de compra de seus seguidores. É a maneira subconsciente que o mercado encontrou de moldar os pensamentos, comportamentos e atitudes das pessoas sem que elas tenham consciência disso.. (Uso inadequado da pontuação) Até que ponto isso pode ser positivo ou negativo na vida do indivíduo? (Contextualize o tema com clareza. Apresente a propsota de intervenção)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Grandes marcas têm liderado no mercado devido a blogueiros que praticamente convencem o público de que aquele produto é o melhor (Melhore a construção dessa ideia). Por outro lado os influenciadores devem agir sempre de forma ética para que a sua (Cuidado com a ambiguidade) imagem não seja denegrida, (Uso inadequado da pontuação) Por exemplo : como alguém pode dizer que determinado produto é um excelente emagrecedor sendo que ele mesmo não tem o corpo físico que condiz com o que ele está oferecendo (Evite o gerundismo). (Reelabore as discussões. Abordagem superficial do tema proposto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Em época de pandemia o que se espera é que os influenciadores digitais tragam exemplos para que seus seguidores possam se espelhar neles e juntos combater O o vírus de maneira consciente (Vírgula) de modo que se multipliquem os bons exemplos, (Uso inadequado da pontuação. Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) O trabalho dos influencers pode gerar indivíduos com uma mente capitalista e pode também gerar em si mesmo uma frustração por não ter alcançado o objetivo (Reelabore essa discussão), enfim devemos (Evite ideia de primeira pessoa) avaliar até que ponto as redes sociais podem influenciar em uma opinião. (Não apresenta a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |