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Analfabetismo funcional no Brasil: por que esse problema ainda persiste?

Enviada em: 11/03/2020

Status:

Corrigida
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No Brasil algumas pessoas têm oportunidade de estudar, poucas pessoas têm oportunidade no ensino, algumas alunos não têm condições de ir na  à escola, algumas estudaram pouco. É só saber escrever o primeiro nome. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões iniciais e apresente a tese)

No Brasil (Vírgula) o analfabetismo vem sendo reduzido (Vírgula) passou de 11,5% em 2004 para 8.7% em 2012. Embora o Brasil investido em jovens e adultos. Alguns indivíduos só conseguir ler, e compreender textos simples e escrever. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e articule as ideias apresentadas)

Embora algumas pessoas tendo oportunidade de estudar algumas de delas não conseguir ao companha a escola,  (Melhore a construção de sentido) e com falta de motivação que não irá aprender acabar desistido. Muitos estudantes desistem de estudar para trabalhar, o que prejudicar o rendimento escolar. (Problemas na construção de sentido)

Portanto, cabe no  ao Brasil investir no incentivo dos brasileiros para se alfabetizar, investir no programa de alfabetização, e dar suporte para ir na  à escola. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas, delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200