O Brasil esta está entre os países com maior índice de ma má formação acadêmica do mundo , que advêm desde a lei áurea de 1888, (Reelabore essa construção) pois muitos indivíduos acabaram não tendo uma forma de ensino (Vírgula) pois não tinhão tinham condições financeiras , advindo disto muitos brasileiros também não possui uma forma de estudo , por não ter verba para frequentar a escola , onde (Reveja pronomes relativos) mesmo sendo uma unidade publica pública, ainda sim gera muitos gastos para os alunos. (Como as discussões se relacionam com o tema proposto? Reelabore e delimite as ideias. Melhore a construção de sentido)
Muitas pessoas que são analfabetas nos dias hodiernos (Cuidado com a seleção lexical), (Sem vírgula) têm tem origem pobre que não teve condição de se manter no colégio , segundo uma pesquisa feita pelo jornal OGLOBO 40% dos alonos que começão o ensino fundamental , não fazem o ensino médio por conta de condições financeiras ,e acabam abandonado os estudos para procurar trabalho ,para solucionar este problema o governo criou a lei do menor aprendiz que entrou em vigor em 2005, que permitem que alguns alunos a partir de determinada idade,poção trabalhar contanto que mantem sua media escolar sem um nível aceitável . (Reelabore as discussões apresentadas. Abordagem superficial do tema proposto)
Em decorrência deste fato (Vírgula) a media média de alunos que começarão começaram a frequentar o ensino médio foi elevada ,porem porém ainda a negligencia negligência com a educação brasileira , pois as verbas investida pelas entidades governamentais ainda são ma destribadas ,ou em alguns casos nem chegam ou destino ,para resolver este problema o governo deve investir com mais sabedoria o dinheiro da população , e gerar melhores condições de estudos para os alunos . (Problemas na construção de sentido. Delimite e desenvolva as ideias de acordo com o tema proposto)
as As entidades governamentais de fato tomarão (Evite esse tipo de construção) providencia providência para resolver os problemas da educação , entre tanto entretanto não é o bastando bastante, deve-se investir mas mais na educação da população em todas as áreas (Vírgula) visando que, (Sem vírgula) se torne o um abito hábito brasileiro , pois como dizia Gustave Flaubert no conceito de defunto ´´ a vida deve se uma costante educação´´. (Reelabore as discussões e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 220 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |