A gravidez precoce tem aumentado cada vez mais, causando vários problemas na vida de varias adolescentes (Essa discussão precisa ser mais desenvolvida) , em questão de saúde, tanto na da criança como a da mãe, (Melhore a construção de sentido) e também no futuro de ambos. (Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)
O primeiro período menstrual de uma menina pode acontecer entre 12, 15 anos, por mais que possa variar dependendo das circunstâncias da adolescente (Reelabore essa discussão). A partir do primeiro período menstrual a menina começa a ter descobertas em seu próprio corpo, tendo desejos sexuais, resultando em relações sem proteção. E dependendo da idade da adolescente o útero pode não aguentar com uma gestação causando a morte do bebê ou até mesmo da mãe. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)
Nos últimos anos aumentou o número de gravidez precoce (Apresente dados), e isso por que porque adolescentes não conhecem o métodos contraceptivos, ou até mesmo conhecem e decidem não usar, com isso tendo gravidez ou até mesmo doenças. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e desenvolva mais as discussões)
Com isso as escolas e postos de saúde deveriam dar mais atenção aos adolescentes e alertar sempre de tudo o que pode acontecer se tiverem relações sem proteção (Reformule essa construção). Escolas deveriam alertar mais os estudantes, e postos de saúde dar mais atenção a adolescentes da comunidade. (Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas, delimitadas e mais articuladas, tendo em vista que a abordagem está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 240 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |