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Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 07/02/2020

Status:

Corrigida
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Em dias atuais é comum caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com uma alta taxa de adolescentes grávidas (Reelabore essa ideia). Mas, essa circunstância de gravidez não é por falta de consciência, pois as informações nos dias de hoje se envolve em vários meios de comunicação, seja em redes sociais, ou comerciais, e até mesmo no próprio lar. (Reelabore as discussões apresentadas. Apresente a tese)

Diante disso, como Zygmunt Bauman afirmou" Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas", entretanto, com um pensamento em si próprio e nas consequências negativas (Como assim?) que uma atitude precipitada causa (Reelabore essa discussão), a vida se torna melhor fisicamente e psicologicamente

Dentre inúmeras razões, uma que se destaca e que quase ninguém percebe (Evite esse tipo de construção), é o caso da bolsa família (Reelabore essa discussão). O foco disso baseia-se no fato de que, (Sem vírgula) muitas adolescentes engravidam por interesse desse benefício (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação. Reelabore essa ideia), com o intuito de receber um dinheiro sem muito esforço, apenas concebendo filhos para sua serventia. (Reelabore as discussões apresentadas. Delimite e articule fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema)

Levando-se em conta o que foi observado, (Evite esse tipo de construção) é possível prevenir-se, renunciar aquilo que por uma atitude mal amanhada venha trazer um resultante peso. "Podemos tentar evitar de fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão", Gary Collins. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200