Topo
pesquisar

De heroína a vitima...

Banco de Redações

Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 20/09/2019

PUBLICIDADE

O céu coberto por uma nuvem escura, e o sol com um tom alaranjado foram visto pelos habitantes da região de São Paulo há algumas semanas. Consequência dos incêndios gerados nas regiões de Rondônia, amazonas e mato grosso. Constata-se que esses casos de queimadas só intensificam o aquecimento global cada vez mais. (Reestruture as discussões iniciais. Formule a tese)


Em virtude de toda a poluição e desmatamento, gera mais consequências ao planeta (Problemas na construção de sentido). Com as altas temperaturas ocorre o aumento dos períodos de seca, redução da oferta de recursos naturais, desequilíbrio ecológico, derretimento das geleiras, aumento do nível do mar causando a extinção de muitos animais. (Desenvolvimento superficial)

Segundo o filósofo Demócrito, (Dois pontos) “O animal é tão ou mais sábio do que o homem, conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora”. O homem está destruindo sua própria casa, acabando não só com a própria vida, mas também dos seres que o cercam. (Desenvolvimento superficial. Reestruture as discussões)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O IPCC ( Painel Intergovernamental sobre mudanças Climáticas) apontou em um relatório que o aumento da temperatura global nas áreas continentais é mais alta do que o aumento da temperatura média da Terra. Para solucionar este problema, (Sem vírgula) desenvolveram um projeto no qual visa a proteção e investimento na floresta amazônica como uma estratégica de resfriar o planeta. Porém (Vírgula) com base nos acontecimentos recentes, eles terão que buscar outra alternativa. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Vestibular Brasil Escola