[Redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 10/09/2019

PUBLICIDADE

Um assunto recorrente no mundo são as tenebrosas queimadas na Amazônia , devido ao seu crescimento , verocidade e as atitutes tomadas para resolver tal problemas. (Reformule as discussões iniciais e formule a tese)


Com tanta solidarização internacional , o Brasil se esquece do que tem de mais rico, a imensa floresta amazônica. pela mediocridade e ganância, não percebe que é aqui e agora que se tem para ajudar a própria terra (Evite esse tipo de construção. Reestruture essa ideia). A prática das queimadas, por exemplo,que está diretamente ligada ao desmatamento (Reelabore essa ideia), é um tanto ultrapassada e desatualizada, uma técnica que mais desfavorece do que nos dá (Evite ideia de primeira pessoa) algum benefício, deveria ser modificada para uma no qual não houvvesse houvesse essa degradação do solo ,em conjunto com a emissão de gás carbônico, extremamente prejudicial a nossa (Evite ideia de primeira pessoa) saúde. Há também as queimadas naturais por causa de uma certa época do ano ser seca e com muito vento. (Reelabore as ideias apresentadas. Delimite e articule mais os argumentos)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É preciso ter apoio governamental para que seja feito um plano de ação com intuito de combater essas queimadas e o desmatamento ilegal. Não há valorização do que nos (Evite ideia de primeira pessoa) é mais cheio de riqueza, biodiversidade e o que nos (Evite ideia de primeira pessoa) possibilita ter vida e por isso tem que ser mudado o pensamento da sociedade para que seja entendido o seguinte pensamento (Reelabore essa ideia):''Somente quando a última árvore for cortada,..., o homem vai perceber que não pode comer dinheiro!'' - Provérbio Indígena. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser reestruturadas e mais articuladas, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES