Consumismo e Meio Ambiente

Banco de Redações

Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 03/09/2019

PUBLICIDADE

Muitas são as mudanças percebidas a partir da Revolução Industrial nos séculos XVIII e XIX. Com o avanço tecnológico o consumismo foi aumentando e causou grandes impactos ambientais, tais como: a exploração de recursos naturais como também uma maior produção de lixo (Relacione melhor essa ideia). Tendo como autor dessa problemática, (Sem vírgula) a sociedade. Logo é evidente a necessidade de reverter essa situação.

Primordialmente, é válido destacar que a exploração de recursos naturais tem crescido significativamente, e a grande protagonista são as indústrias. Sendo ela responsável por produzir resíduos prejudiciais ao meio ambiente. Contaminado assim os rios, o ar, as florestas e também os seres que habitam no ecossistema terrestre. Logo é evidente como essa situação deve ser mudada. (Como essa discussão está relacionada com o tema? Reestruture a discussão)

Além disso, é importante destacar que, (Sem vírgula) a produção em massa de lixo estar está intrinsecamente ligadao consumismo humano. De acordo o (Pnuma)  (Desenvolva a sigla) estima-se que a produção de lixo no mundo deve ter um aumento de 1,3 bilhões de toneladas para 2,2 bilhões de toneladas até o ano de 2025. E esses problemas são efeitos de hábitos não cociente consciente. Assim, esse é outro fator preocupante sobre essa situação. (Não está de acordo com o tema)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mediante ao exposto, medidas devem ser tomadas para combater o problema. Para isso o Ministério do Meio Ambiente de conscientizar a população sobre a prevenção ambiental, realizando projetos e palestras nas comunidades e nas escolas. Mostrar para indivíduo a real situação do problema exposto, divulgar a importância de ter um consumo consciente. Só assim começaremos (Evite a ideia de primeira pessoa) a reverter o índice de poluição no Brasil. 


 

Comentários do corretor


Reformule e desenvolva as ideias de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     340


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES