A fome no Brasil atinge o povo de forma cada vez maior, as populações que mais sofrem com isso
são os mais pobres. (Reestruture e desenvolva mais as discussões iniciais. Formule a tese)
O problema da falta de alimentos está ligada diretamente a falta de oportunidades, sejam elas
sociais ou não (Reelabore essa ideia). Uma das primeiras questões a serem discutidas nesse assunto é o desemprego, o
desempregado não tem condições e nem possibilidades, consequentemente o pobre ficará sem dinheiro
para comprar comida. Por meio dessa desigualdade financeira muitos enfrentam a fome, a miséria, a
pobreza, etc. (Reelabore as discussões, pois a abordagem está superficial)
Outro fator muito importante que conta para a desigualdade, (Sem vírgula) é o sistema educacional falido, onde (Reveja pronomes relativos) muitas
crianças têm pouco ou nenhum acesso à escola. Quantas e quantas crianças vão "'estudar"' somente
para comer o lanche, afinal, em suas casas não há o que comer, tragicamente os estudos ficam em
segundo plano (Vírgula) impossibilitando que os pupilos se transformem em adolescentes estudiosos e adultos
com bom cargos e bom salários. (Discussões superficiais)
Uma educação de qualidade geraria ótimos profissionais, cabe ao governo proporcionar essa
opção aos pequenos e alavancar o mercado de trabalho, é e sem sombras de dúvidas são os principais preceitos para diminuir essa escassez de alimentos, exterminando assim, (Sem vírgula) a desigualdade. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas ao longo do texto foram desenvolvidas de modo superficial. Reestruture, delimite e articule mais as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |