A fome e a desigualdade social no Brasil. - Banco de redações


Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil

Enviada em: 18/08/2019

Status:

Corrigida
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A fome no Brasil atinge o povo de forma cada vez maior, as populações que mais sofrem com isso

são os mais pobres. (Reestruture e desenvolva mais as discussões iniciais. Formule a tese)

O problema da falta de alimentos está ligada diretamente a falta de oportunidades, sejam elas

sociais ou não (Reelabore essa ideia). Uma das primeiras questões a serem discutidas nesse assunto é o desemprego, o

desempregado não tem condições e nem possibilidades, consequentemente o pobre ficará sem dinheiro

para comprar comida. Por meio dessa desigualdade financeira muitos enfrentam a fome, a miséria, a

pobreza, etc. (Reelabore as discussões, pois a abordagem está superficial)

Outro fator muito importante que conta para a desigualdade, (Sem vírgula) é o sistema educacional falido, onde  (Reveja pronomes relativos) muitas

crianças têm pouco ou nenhum acesso à escola. Quantas e quantas crianças vão "'estudar"' somente

para comer o lanche, afinal, em suas casas não há o que comer, tragicamente os estudos ficam em

segundo plano (Vírgula) impossibilitando que os pupilos se transformem em adolescentes estudiosos e adultos

com bom cargos e bom salários. (Discussões superficiais)

Uma educação de qualidade geraria ótimos profissionais, cabe ao governo proporcionar essa

opção aos pequenos e alavancar o mercado de trabalho, é e sem sombras de dúvidas são os principais preceitos para diminuir essa escassez de alimentos, exterminando assim, (Sem vírgula) a desigualdade. (Reestruture a proposta de intervenção)
 

 

 

 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do texto foram desenvolvidas de modo superficial. Reestruture, delimite e articule mais as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200