O problema do discurso de ódio - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 12/04/2019

Status:

Corrigida
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Para que serve o discurso de ódio? O discurso de ódio é utilizado para insultar, perseguir e justificar a privação dos direitos humanos (Vírgula) e até mesmo homicídios. (Não compreende a estrutura do texto. Como a ideia apresentada se relaciona com o tema? Reflita. Reformule e apresente a tese)

Como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) na segunda guerra mundial, Hitler usava o discurso que a Alemanha precisava voltar ao que era antes, ter o sangue alemão de volta, culpando os judeus, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais pela crise econômica e os problemas dela para poder exterminar essas "raças inferiores" e manter a raça pura alemã. (Essa discussão precisa estar articulada com o tema. Reestruture as discussões)

Hoje em dia esse discurso de ódio (Essa discussão tem de estar mais especificada) tem aumentado significativamente pela rapidez da internet e das redes sociais. (Problemas na construção de sentido) Que o principal intuito é insultar ou até mesmo intolerância religiosa, e o anonimato deixa uma brecha muito grande, fazendo ser mais fácil fazer esse tipo de discurso, por causa que (Evite marcas de oralidade) sai sem nenhuma punição (Vírgula) e assim crescendo o número de discursos. (Reformule as discussões apresentadas)

Uma possível solução seria o Ministério da Justiça criar delegacias e centros de investigação em crimes virtuais, assim diminuindo os crimes virtuais sem punição e a poderia mídia promover campanhas socioeducativas na TV sobre o discurso de ódio, para que possa instruir a população a evitar esse tipo de ação e minimizar esse tipo de ato. (Proposta superficial. Reformule)

Comentários do corretor


As discussões precisam estar mais delimitadas e mais articuladas para evitar um desenvolvimento superficial. Reestruture. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200