As redes sociais e o ódio - Banco de redações


O discurso de ódio nas redes sociais

Enviada em: 04/04/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente vivemos (Evite primeira pessoa) em uma sociedade que o discurso de ódio está muito presente nas redes sociais, e ter virado rotina, principalmente por parte dos adolescentes e jovens. (Reestruture, explore mais as discussões que serão retomadas ao longo do desenvolvimento)

Observamos (Evite primeira pessoa) que os discursos de agressões por meios das palavras em sites e nas redes sociais, (Sem vírgula) tem sido por motivo fútil por não gostar ou não concordar com as opiniões expostas. (Abordagem superficial do tema)

Infelizmente com isso cresce o número de casos de violência, (Sem vírgula) e invasões nas redes sociais para a difamação do usuário da conta. (Não compreende a estrutura do texto)

Observamos (Evite primeira pessoa) que se faz necessário interversões e um mecanismo de organização, (Sem vírgula) para a conservação da privacidade e a propagação de informação nas escolas e outros meios de conscientização sobre o uso indevido das redes sociais. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     210


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200