Não para o aborto! - Banco de redações


Discutindo a legalização do aborto

Enviada em: 13/10/2010

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Um dos fatores mais discutidos entre os candidatos, neste ano de eleições, é a legalização do aborto, que envolve a ciência, religião e aspectos físicos da mulher . Uma das questões que não sai da minha cabeça, será que é necessário abortar?

No meu ponto de vista eu não acho necessário, pois em pleno século 21 as mulheres tem opções de engravidar ou não, porque existem campanhas e vários tipos de prevenções, como a camisinha, anticoncepcional para previnir doenças sexualmente transmissiveis e evitar á gravidez. Mas infelizmente, o aborto ocorre por uma irresponsábilidade da mulher que não se previniu.

Em determinadas situações, a interrupção da gravidez se impõe como recurso inevitável, com sérias implicações familiares, em especial, pela condição de crime. Essa é a caracterização, na atual legislação brasileira, o que difere da maioria dos países desenvolvidos.

Segundo o Mapa do Aborto no Mundo, atualmente, cerca de 40 porcento da população vive em países onde o aborto é totalmente permitido, sem nenhuma restrição. O aborto é considerado crime no Brasil, exceto os casos em que haja risco de vida para a gestante ou quando o feto foi gerado em decorrência de um estupro. Ora, o aborto é necessário para casos como estes!

A mulher deve ser responsável pelos seus atos, bom, existem várias opções para a mulher, além das prevenções a gestante que não conseguir sustentar a criança, pode muito bem doa-la a uma instituição, existem várias opções para a mulher, a única opção em que não concordo, é matar o próprio feto.

Comentários do corretor


CONTEXTUALIZE

CUIDADO COM O COLOQUIALISMO

APÓS O DESTAQUE, USE DOIS PONTOS (:)

CUIDADO COM OS “ACHISMOS”

APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA

PREVENIR DE

PROBLEMAS NA ACENTUAÇÃO

DESENVOLA ESTA IDEIA

REPETIÇÃO

COMENTÁRIO:

Procure organizar melhor as suas frases para que suas ideias não se percam em suas próprias palavras. Cuidado com a linguagem utilizada. Textos como este necessitam de uma linguagem mais trabalhada, sem coloquialismo. Além disso, diversifique seus argumentos. O tema em questão abre brechas para outras discussões como, por exemplo, conseqüências negativas e positivas da legalização; pontos de vista de grupos divergentes, etc. Leia sempre mais!



Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente