Um povo sem cultura é o mesmo que um povo sem memórias - Banco de redações


Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 14/10/2018

Status:

Corrigida
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A cultura e a arte é o patrimônio histórico da humanidade.Assim tendo o dever de não deixar morrer. (Reestruture as discusões do parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese)

Com a falta de aplicação de capital em museus faz com que ocorra percas históricas incalculáveis para a humanidade (Problemas na construção de sentido). Um exemplo é o Museu Nacional do Rio de Janeiro que ocorreu um incêndio. (Desenvolvimento imitado. Reestruture e explore mais as discussões)

Não podemos (Evite primeira pessoa) permitir a ideia do futurismo (Ideia não desenvolvida ao longo do texto. Ficou estranho. Reformule), pois esse movimento artistico abrange a destruição do antigo para a construção do novo. (Desenvolvimento superficial)
 
Para que não ocorra a destruição do patrimônio histórico da humanidade é preciso cobrar do poder público e federal mais recursos, realizar manifestações pacíficas. (Vírgula) pois já perdemos (Evite primeira pessoa) anos de história, o que precisamos (Evite primeira pessoa) perder mais para que haja atitude de nossos representantes. (Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reetruture as discussões apresentadas ao longo do texto. Além disso, reveja aestrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200