Agrotóxicos no Brasil - Banco de redações


O uso de agrotóxicos no Brasil

Enviada em: 24/09/2018

Status:

Corrigida
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Sabe-se, (Sem vírgula) que o uso de agrotóxicos é um problema nacional.. (Ponto final) Embora, (Sem vírgula) esses produtos sejam benefícios para a agricultura,eles agridem o meio ambiente. Dentre alguns fatores estão: a contaminação e a poluição do solo,ar,água e serem nocivos aos seres vivos. (Explore mais as discussões do parágrafo de introdução)

É importante citar, (Sem vírgula) a poluição e contaminação dos solos nas regiões onde se pratica a agricultura, pois estes pesticidas (Não retoma uma ideia específica no texto) podem ocasionar a redução de sua fertilidade (Cuidado com a ambiguidade),diminuir a biodiversidade deste local,provocando acidez e erosão do lugar.Assim tornando um local impróprio para a agricultura. (Reestruture as discussões desse parágrafo de desenvolvimento. Delimite e explore os argumentos)

Percebe-se que o ar e água são expostos aos pesticidas podem contaminar lagos e rios (Problemas na construção de sentido). Além disso,doenças como câncer e intoxicações sofridas pelos seres humanos e seres vivos. (Sem ponto final)têm grande probabilidade de aparecer por causa desses pesticidas (?), afetando também a atmosfera. (Desenvolvimento superficial, além de apresentar problemas na construção de sentido. Reformule)

Conclui-se (Redundância, pois se trata de um parágrafo conclusivo. Use conjuções conclusivas)(Sem vírgula) que é necessário uma intervenção do ministério da saúde, da educação e da agricultura,com o objetivo de solucionar esta problemática. Através de programas os quais ensinem outras formas de cuidar da plantação, como cuidar das doenças provocadas por este produto e o da agricultura para garantir um cuidado adequado da terra. (Proposta superficial. Reestruture)

Comentários do corretor


Articule mais as ideias apresentadas ao longo do desenvolvimento do texto. Além disso, apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200