Como Combater as Doenças Sexualmente Transmissíveis entre os jovens brasileiros - Banco de redações


Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 22/08/2018

Status:

Corrigida
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As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) vêm crescendo atualmente entre os jovens brasileiros,pois eles não estão utilizando os métodos adequados para combater essas doenças (Cite algumas para que possam ser retomadas ao longo do desenvolvimento)(Reestruture as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)

Alguns métodos para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis são o usos de camisinha nas relações sexuais,ter cuidado ao manusear objetos cortantes,realizar consultas e exames. (Desenvolvimento limitado das discussões. Reestruture)

Os jovens deveriam (Deveriam ou devem? Reflita e reformule essa ideia) ser orientados melhor sobre essas doenças, pois é de fácil transmissão no organismo,ainda mais sem as proteções necessárias. (Desenvolvimento limitado. Reestruture)

As escolas deveriam trabalhar mais com os alunos sobre esse assunto porque não é somente nas relações sexuais que há possibilidade de ser contaminado,mas através de transfusões sanguíneas,da mãe para o feto,durante o parto ou gravidez,entre outros. (Abordagem superficial. Explore mais as discussões apresentadas)

Os jovens precisam de alguém que os oriente bem porque é um assunto muito importante e sério sobre a saúde do corpo. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento da redação precisam ser mais exploradas, pois estão limitadas. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200