As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) vêm crescendo atualmente entre os jovens brasileiros,pois eles não estão utilizando os métodos adequados para combater essas doenças (Cite algumas para que possam ser retomadas ao longo do desenvolvimento). (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)
Alguns métodos para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis são o usos de camisinha nas relações sexuais,ter cuidado ao manusear objetos cortantes,realizar consultas e exames. (Desenvolvimento limitado das discussões. Reestruture)
Os jovens deveriam (Deveriam ou devem? Reflita e reformule essa ideia) ser orientados melhor sobre essas doenças, pois é de fácil transmissão no organismo,ainda mais sem as proteções necessárias. (Desenvolvimento limitado. Reestruture)
As escolas deveriam trabalhar mais com os alunos sobre esse assunto porque não é somente nas relações sexuais que há possibilidade de ser contaminado,mas através de transfusões sanguíneas,da mãe para o feto,durante o parto ou gravidez,entre outros. (Abordagem superficial. Explore mais as discussões apresentadas)
Os jovens precisam de alguém que os oriente bem porque é um assunto muito importante e sério sobre a saúde do corpo. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento da redação precisam ser mais exploradas, pois estão limitadas. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |