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Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 13/08/2018

Status:

Corrigida
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A juventude marca para muitos o ínicio de uma vida sexualmente ativa. Nesse contexto, o jovem se encontra à mercê das DST´s DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) em razão do pouco conhecimento acerca das consequências da prática sexual sem as devidas precauções. Tal problemática é um reflexo direto da sociedade atual, na qual os adolescentes não são eficientemente alertados sobre o assunto, resultando no aumento dos casos de DST´s DSTs no cenário nacional. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)

Em um primeiro momento, observa-se que não há um programa específico voltado para a educação sexual nas escolas públicas e particulares do Brasil, estando o tema restrito as ciêcias biológicas. Portanto (Vírgula) os jovens (Vírgula) em sua maioria, sabem da existência das doenças sexualmente transmissíveis, porém não possuem consciência da gravidade do fato e da característica pandêmica de tais doenças. (Abordagem superficial do tema)

Em segunda ánalise, pode-se afirmar que grande parte dos pais não discutem diretamente com os seus filhos sobre a sexualidade, culminando na desinformação e no aumento dos casos não só de DST´s DSTs, como também nos casos de gravidez na adolescência. (Discussão limitada)

Portanto, indubitavelmente, urge a necessidade de criação de políticas públicas voltadas para a contextualização das doenças sexualmentes transmissíveis em âmbito nacional, promovendo atráves de cartazes, propagandas e eventos com palestras proferidas por profissionais da área a conscientização da comunidade jovem . Na esfera escolar, o Ministério da Educação (MEC) deve incentivar a educação sexual nos colégios, e em especial, (Sem vírgula) a integração de pais e alunos na disciplina, dando enfâse a ameaça que as doenças venéreas representam. Desse modo, o estado gradativamente conseguiria reduzir os casos de DST´s entre os jovens. (Reformule a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser mais exploradas para evitar lacunas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200