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Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

Enviada em: 05/08/2018

Status:

Corrigida
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Atualmente (Vírgula) no Brasil (Vírgula) ocorrem diversos casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre o público jovem, muitas vezes por falta de orientação vindo dos familiares, algumas vezes por acharem cedo demais entrar nesse tipo de assunto e outras por se sentirem constrangidos em dialogar com seus filhos. (Discussões superficiais. Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)

Hoje existe um programa governamental onde no qual disponibilizam em postos de saúde preservativos gratuitos e de fácil acesso, ainda sim muitos jovens se recusam em proteger-se(Vírgula) muitas vezes por não terem informações sobre os riscos que estão expostos. (Abordagem superficial)

O governo (Vírgula) junto às escolas e unidades de saúde (Vírgula) deveria promover palestras incentivando o uso de camisinha e os danos que podem ser causados pela ausência do uso de preservativos em suas respectivas relações sexuais. (Não compreende a estrutura do texto)

Com o incentivo e auxílio do governo (Vírgula) juntamente a sociedade (Vírgula) esse aumento de DSTs entre os jovens pode ser controlado, não adianta disponibilizar preservativos e não incentivar o uso dos mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade) nem muitos menos tapar os olhos perante essa situação tão intrínseca em na população brasileira (Problemas na construção de sentido)(Proposta superficial)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo e explore mais as dicussões para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200