Hoje no Brasil temos (Evite primeira pessoa) uma diferença salarial de quase 30% a menos para as mulheres entre 25 a 64 anos em relação ao salário dos homens da mesma faixa de idade, tendo em vista esse dado estamos cientes das diferenças de direitos entre homens e mulheres. Aqui podemos ver a baixa quantidade de mulheres em faculdades de exatas e a luta das mulheres pelos direitos iguais, a equidade é a justiça para com indivíduos do mesmo sexo tentando chegar a igualdade dos direitos trabalhísticos. (Reestruture o parágrafo de introdução)
As mulheres são mais pobres que os homens isso é fato (Reveja essa ideia. Reformule), mas isso não significa que elas estudam menos ou escolhem profissões menos remuneradas, nas mesmas profissões que os homens elas apresentam as mesmas diferenças salariais, isso significa que elas ganham menos pelo fato de serem de outro sexo. (Desenvolva mais, pois as ideias estão limitadas)
As mulheres ocupam um número muito pequeno em cursos de exatas como matemática, física, química, isso poderia ser explicado pela cultura ou pelo pequeno número de professoras nessa área, as mulheres compõem apenas 20% das engenharias e 40% das economistas (Apresente a fonte do dado), esses fatos podem comprovar o por que que as porquê das engenharias no Brasil tem ter uma proporção menor do que a de outros países (Dê exemplos).
Dessa forma o estado poderia deve tratar com igualdade as mulheres em vista de seus esforços na sociedade, promover mais oportunidades não só para as mulheres mas para qualquer indivíduo independente de sua raça, direitos iguais para todos. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Observe que há pouco desenvolvimento das ideias apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |