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Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

Enviada em: 23/02/2018

Status:

Corrigida
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Hoje no Brasil temos (Evite primeira pessoa) uma diferença salarial de quase 30% a menos para as mulheres entre 25 a 64 anos em relação ao salário dos homens da mesma faixa de idade, tendo em vista esse dado estamos cientes das diferenças de direitos entre homens e mulheres. Aqui podemos ver a baixa quantidade de mulheres em faculdades de exatas e a luta das mulheres pelos direitos iguais, a equidade é a justiça para com indivíduos do mesmo sexo tentando chegar a igualdade dos direitos trabalhísticos. (Reestruture o parágrafo de introdução)

As mulheres são mais pobres que os homens isso é fato (Reveja essa ideia. Reformule), mas isso não significa que elas estudam menos ou escolhem profissões menos remuneradas, nas mesmas profissões que os homens elas apresentam as mesmas diferenças salariais, isso significa que elas ganham menos pelo fato de serem de outro sexo. (Desenvolva mais, pois as ideias estão limitadas)

As mulheres ocupam um número muito pequeno em cursos de exatas como matemática, física, química, isso poderia ser explicado pela cultura ou pelo pequeno número de professoras nessa área, as mulheres compõem apenas 20% das engenharias e 40% das economistas (Apresente a fonte do dado), esses fatos podem comprovar o por que que as porquê das engenharias no Brasil tem ter uma proporção menor do que a de outros países (Dê exemplos).

Dessa forma o estado poderia deve tratar com igualdade as mulheres em vista de seus esforços na sociedade, promover mais oportunidades não só para as mulheres mas para qualquer indivíduo independente de sua raça, direitos iguais para todos. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção) 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Observe que há pouco desenvolvimento das ideias apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200