A Família Tradicional é constituída por um pai e uma mãe do sexo feminino e masculino, produzindo um ou mais filhos. (Não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Apresente as discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto)
Na Animação de "The Loud House" a há um personagem que possui dois pais e há uma cena em que eles estão discutindo quem era a mãe da relação, o Universo LGBT-Lésbicas, gays, bissexuais e travestis. em pleno século XXI esta por toda parte, (Reestruture. Apresente e discuta fatos que sustentem o seu ponto de vista acerca do tema)
Muitos querem constituir sua família do jeito que são (Como assim?), por isso á há pessoas que acabam tendo duas mães ou dois pais (Vírgula) visto que de alguma forma eles quebram a tradição de que a família tem que ser construída por sexos opostos. (Discussão limitada. Desenvolva mais)
Todas as famílias devem ser aceitar perante a sociedade porque haverá sempre mudanças no decorrer do tempo. (Não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
"A quebra da família tradicional". Apresente e desenvolva mais os argumentos no texto, uma vez que estão limitadas. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 110 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |