O Bullying ! - Banco de redações


Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 12/05/2017

Status:

Corrigida
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Bullying são formas de agressões O bullying é toda forma de adressão, sendo verbais ou físicas, que acontece desde os séculos passados,(Ponto final) Em 1970 (Vírgula) um professor chamado Dan Olweus, estudou as tendências suicidas entre os adolescentes e com isso descobriu que os jovens sofriam algum tipo de ameaça e que, logo, o bullying era um mal a se combater.

Nas escolas, nos trabalhos, (Sem vírgula) e nas universidades, (Sem vírgula) se encontram bastantes casos onde em que o alvo sofre bullying, mas nas escolas ainda é onde se encontra mais casos de bullying, cerca de 40% dos alunos sofrem com esse tipo de agressão. (Discussão limitada)

Os alunos sofrem com essa humilhação diariamente nas escolas (Qual humilhação? Dê exemplos) . A criança, cujo, sofre com esse tipo de agressão, que por muitos é vista com forma de brincadeira, como professores, (Sem vírgula) ou até mesmo seus responsáveis (Problema na construção de sentido). No livro "O Extraordinário"  (Vírgula) a há um menino com seu rosto deformado, e por ele ter seu rosto dessa forma nunca foi a à uma escola, até que um dia sua mãe resolve que ele tem que ir a à escola, mas chegando a escola, as crianças o tratam de forma diferente, o apelidam de praga por ter seu rosto deformado. (Só expõe)

Crianças ou adolescentes que passam por esse tipo de humilhação difamatórias, racistas ou separatistas são afetadas emocionalmente, atrapalhando o seu rendimento escolar, causando até mesmo o seu isolamento que acaba desencadeando algum trauma psicológico (Dê exemplos). Com as agressões mas mais (usa-se "mais", pois é dada a ideia de adição)  extremas (Vírgula)  o alvo pode escolher soluções mais drásticas como o suicídio.

As crianças que sofrem essas agressões não sabem como se defender, (Ponto final) Sendo verbal ou física, a criança deve recorrer aos seus pais e seus diretores alertando o que se acontece dentro das salas de aulas ou nos corredores, para que as escolas e seus pais eles tomem providências para evitar esse tipo de agressão como palestras, cartazes abordando o assunto e explicando o que é, e como deve ser evitar, (Ponto final) As escolas podem aproveitar e chamar os seus responsáveis para que participe e saiba o que fazer com seus filhos evitando assim a prática de isolamento ou suicídio.

Comentários do corretor


"O bullying".

Não há tese. 

Use sinônimos. Observe que a frase "a escola" é citada três vezes num mesmo período. 

Alguns períodos do texto estão difíceis de compreender. Reveja coesão e coerência. Fazer um projeto de texto é extremamente importante para desenvolver um texto coerente. Apresente fatos. 

Reveja o uso da vírgula. Reformule o parágrafo de conclusão. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200